quinta-feira, 28 de abril de 2011

LIGA DA JUSTIÇA


Diante de problemas do mundo atual, como desemprego, fome, violência, cresce a necessidade de um novo super-herói, moderno, bem preparado, que traga a solução dos problemas e, principalmente, faça tudo por amor, sem esperar nada em troca.

Idealizar uma pessoa para mudar o mundo desta forma parece uma utopia, porém, há quem possa salvar o planeta, quando preparar o terreno, plantar a semente, regar a muda e ver nascer uma bela árvore de onde serão colhidos deliciosos frutos. A profissão de educador é bem mais que um meio de transmissão de conhecimento, é uma tarefa de amor ao próximo, pela qual se deve entregar por inteiro, com equilíbrio e inteligência emocional para perceber o olhar faminto de aprendizagem.

A sociedade, desde cedo, prega que estudar é chato, cansativo, uma obrigação a cumprir, o que leva o aluno ao desinteresse pelos estudos. Nessa hora, entra a principal função do professor: reverter este quadro e desenvolver no aluno valores humanos, indispensáveis à sua formação.

Escola vai além de um lugar onde se aprende a ler e escrever, é nela que se formam os cidadãos do futuro. Faz-se necessária uma boa formação dos "Batmans" e "Mulheres-maravilha", para que estes possam contribuir com o futuro da nação.


Marcela Ferreira Magalhães (aluna do 1º período do curso de Português-Literaturas/UERJ)

2 comentários:

  1. Perfeita comparação, Marcela.
    Gostei do estilo descontraído do seu texto.
    Fácil de ler e compreender.
    Todo educador que se dedica a sua função e sempre faz o seu melhor é realmente um super-herói com incríveis poderes e capacidade para mudar e salvar sociedades e gerações.

    ResponderExcluir
  2. Excelentes colocações Marcela! É isso aí...

    ResponderExcluir